Ouça na sua plataforma preferida!
Esta página ainda está sendo preenchida. Encontrou algum erro ou quer nos ajudar a preenchê-la? Manda um salve!
A imagem é a capa do DVD intitulado 'CARTÃO POSTAL BOMBA!'. A capa tem um fundo vermelho-alaranjado com silhuetas de prédios urbanos em tons mais escuros. No centro, há uma grande silhueta de GOG usando um chapéu, virado para a direita. Abaixo do título principal, há, em letras menores, uma lista de artistas que participaram da obra.

Cartão Postal Bomba (Ao Vivo) (2009)

0
Tipo de lançamento: DVD

Selo: Só Balanço

O DVD Cartão Postal Bomba (Ao Vivo), do GOG, foi lançado pela Só Balanço, em 2009. As apresentações que aparecem no trabalho foram realizadas no ano de 2007, em Brasília.Inclusive, naquele ano, o rapper já havia lançado a versão em áudio, que trouxe bem menos faixas que este novo trabalho. Destacam-se, além da emocionante abertura ao lado de Dona Sebastiana, sua mãe, as participações de Lenine, Maria Rita, Gerson King Combo, Paulo Diniz, Ellen Oléria, entre outros, sempre acompanhados da banda MPB Black.

Capa do disco Dia a Dia da Periferia, de GOG.

Dia a Dia da Periferia (1994)

0

Selo: Five Special

Em 1994, GOG trouxe um clássico e verdadeira pedrada, o álbum Dia a Dia da Periferia, que firmava cada vez mais o rapper como um dos expoentes do gênero em nosso pais. GOG é um dos pioneiros do rap no Distrito Federal e em todo o Brasil, sendo um dos grandes nomes do movimento em Brasília, o que resultou em um dos seus grandes sucessos, a música "Brasília Periferia", que compõe o disco e que mais tarde ganhou uma parte 2, no álbum Das Trevas à Luz, de 1998, e a parte três, denominada "A Terceira Mensagem", de 2006, do álbum "Aviso às Gerações".No "Dia a Dia da Periferia", o poeta contou com um time de peso: o produtor DJ Raffa, outro pioneiro do DF que, junto com Os Magrellos, lançou os primeiros LPs de Hip Hop de Brasília; o DJ Tydoz nos scratches; Luciana Oliveira de backing vocal; e a participação de Natinho em "Assassinos Sociais". Ainda há a guitarra de Leonardo Neves e do Ariel, que também tocou baixo acústico.

Capa do disco Genival Oliveira Gonçalves, de GOG.

Genival Oliveira Gonçalves (2015)

0

Selo: Só Balanço

Concebido ao longo de cinco anos, "Genival Oliveira Gonçalves", décimo disco de GOG, contém 19 faixas produzidas por artistas de vários estados do país e masterizado em Nova York por Felipe Tichauer, que traz no currículo a finalização de trabalhos de Céu, Tulipa Ruiz, Christina Aguilera, Curumin e Projeto Nave, entre outros."Genival Oliveira Gonçalves" é uma reverência à Música Preta Brasileira (MPB) e, também por isso, é um rebento dolorido, orquestrado em palco por GOG (voz), Victor Vitrola (voz e violão), DJ A (toca discos) e Richelmy Oliveira (percussão).É uma obra popular, sem ser simplória. É um disco de citações, de sequências intrínsecas, tramas bem delineadas… É a trilha sonora das “sociedades anônimas”. Dos invisibilizados e inviabilizados. "Genival Oliveira Gonçalves" é um rap compassando as encruzilhadas; segue por ermos de estradas e pinguelas, assentamentos e emoções, aglomerados e ocupações.O Artista Gráfico Tiago Pezão assina o projeto da capa juntamente com o desenhista e grafiteiro Mateus Dutra.

Capa do disco Mum-Rá High Tech, de GOG.

Mum-Rá High Tech (2017)

0

Selo: Só Balanço

O disco Mum-Rá High Tech, de GOG, foi lançado em 2017 pelo selo Só Balanço com ajuda de uma "vaquinha" (crowdfunding) virtual. A versão digital chegou às plataformas de streaming só em fevereiro de 2018.

Capa do disco Peso Pesado, de GOG e Frank de Zeuxis.

Peso Pesado (1992)

0

Selo: Discovery

Em 1992, é lançado o primeiro LP de Genival Oliveira Gonçalves, o GOG, com o álbum Peso Pesado, com produção do DJ Raffa, com quem o poeta já havia trabalhado anteriormente no grupo de Hip Hop Os Magrellos; o disco foi feito em parceria com a Discovery Discos, pioneira no Distrito Federal e especializada em rapO projeto em CD apresenta apenas quatro faixas de GeÓge ("Papo Cabeça", "Jogo Bruto", "A Matança Continua" e "Soluções"), porém a obra em LP é composta por 8 canções: o lado B possui músicas do rapper Frank de Zeuxis, que apresentou as faixas "Filhos da Cidade", "Fique Esperto", "Quem Espera Não Alcança" e "Ironia".Peso Pesado é o primeiro trabalho que Genival assina como GOG e através dessas quatro faixas dá inicio na sua bonita caminhada pelo rap nacional, que não se iniciou sozinha: além do DJ Raffa, Alemão, Marcão e MC Vapo também auxiliaram no projeto fazendo dobras, apoio e também versando.

Sobre GOG

Genival Oliveira Gonçalves (Sobradinho, 1965), mais conhecido pelo seu nome artístico GOG, é um rapper, cantor e escritor brasileiro. É considerado um dos pioneiros do Hip Hop Brasiliense. Desde o início da carreira, ganhou a alcunha de Poeta.

Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/GOG