
Vários Artistas

Consciência Black (1989)
Selo: Zimbabwe Records
O disco Consciência Black, de Vários Artistas, foi lançado em 1989 pelo selo Zimbabwe Records.

Consciência Black Vol. 2 (1992)
Selo: Zimbabwe Records
O disco Consciência Black Vol. 2, de Vários Artistas, foi lançado em 1992 pelo selo Zimbabwe Records.

Consciência Black Vol. 3 (2000)
Selo: Zambia
O disco Consciência Black Vol. 3, de Vários Artistas, foi lançado em 2000 pelo selo Zambia.

Consciência Black Vol. 4 (2004)
Selo: Indie Records
O disco Consciência Black Vol. 4, de Vários Artistas, foi lançado em 2004 pelo selo Indie Records.

Hip Hop Cultura de Rua (1988)
Selo: Paralelo
O disco Hip Hop Cultura de Rua foi lançado em 2 de novembro de 1988; é considerado o primeiro LP inteiramente de Hip Hop a ser produzido no Brasil (antes já haviam discos com músicas do gênero rap, mas mescladas com músicas de outros ritmos e sem o contexto do Hip Hop).O projeto nasceu com o grupo O Credo, que tinha recebido um convite da Gravadora Eldorado para gravar seu próprio disco. Entretanto, o grupo não teria tempo hábil para fechá-lo só com suas produções e decidiu estender o convite a outros artistas que, assim como eles, frequentavam a Estação São Bento, então reduto do Hip Hop em São Paulo.Nascia assim a coletânea Hip Hop Cultura de Rua com músicas de O Credo, Código 13, MC Jack e Thaíde & DJ Hum.Em 1990, a Eldorado relança a Coletânea em formato de CD com 6 faixas adicionais (a versão original foi lançada apenas em vinil): “A minha banana”, “Vício” e “Cidade Maldita”, do MC Jack; e “Loucura”, “Teu negócio é grana” e “A Garota da Casa”, do Código 13.

Hip Hop Cultura de Rua (Relançamento) (1990)
Selo: Eldorado
Em 1990, devido ao sucesso do disco Hip Hop Cultura de Rua, lançado em 1988, a Eldorado decide relançá-lo no formato de CD (o original havia sido lançado apenas em vinil).O Relançamento permitiu o acréscimo de 6 novas faixas em relação à produção original: "A minha banana", "Vício" e "Cidade Maldita", do MC Jack; e "Loucura", "Teu negócio é grana" e "A Garota da Casa", do Código 13.

Hip Hop Cultura de Rua 2 (2000)
Selo: Eldorado
O disco Hip Hop Cultura de Rua 2, de Vários Artistas, foi lançado em 2000 pelo selo Eldorado.

Movimento Hip Hop (1993)
Selo: Rythym And Blues
O disco Movimento Hip Hop, de Vários Artistas, foi lançado em 1993 pelo selo Rythym And Blues.

Movimento Rap (1991)
Selo: Rythym And Blues
O disco Movimento Rap, de Vários Artistas, foi lançado em 1991 pelo selo Rythym And Blues.

Movimento Rap Vol. II (1993)
Selo: Rythym And Blues
O disco Movimento Rap Vol. II, de Vários Artistas, foi lançado em 1993 pelo selo Rythym And Blues.

Mulheres do Hip Hop Pelo Fim da Violência Contra a Mulher (2007)
Selo: Núcleo de Juventude da Redeh/Cemina
O projeto Hip Hop Pela Não Violência Contra as Mulheres é uma das mais importantes atividades que o Núcleo de Juventude do CEMINA tem promovido para alertar a sociedade, em especial aos jovens, sobre este tipo de violência. Seu objetivo é introduzir no universo da cultura Hip Hop a perspectiva de gênero, a reflexão e a compreensão dos fatores que reforçam a perpetuação da violência contra a mulher. O que se quer é aproveitar o potencial questionador desta cultura e do público jovem para colocar em pauta este tema.O CD "Mulheres do Hip Hop Pelo Fim da Violência Contra a Mulher" é resultado de uma oficina realizada com quarenta comunicadoras de rádio e MC's das cinco regiões brasileiras sobre questões relacionadas à violência contra as mulheres. No evento, as rappers participantes do projeto irão apresentar essas canções.

O Invasor – Trilha Sonora do Filme (2002)
Selo: YB Music
O disco "O invasor", lançado em 2002 pela YB Music, é a trilha sonora do filme homônimo de 2021, dirigido por Beto Brant. A produção executiva do disco é do Instituto, que juntou, entre outros, Sabotage, Pavilhão 9 e Black Alien & Speed.

O Som das Ruas (1988)
Selo: Epic
Lançado uma semana após a coletânea Hip Hop Cultura de Rua, em novembro de 1988, o disco O Som das Ruas é considerada então a segunda produção inteiramente de Hip Hop a ser produzido no Brasil (antes já haviam discos com músicas do gênero rap, mas mescladas com músicas de outros ritmos e sem o contexto do Hip Hop).O Som das Ruas foi lançado pela Epic/Sony e revelou grandes nomes do rap brasileiro como Ndee Naldinho, na época com a alcunha de Ndee Rap, Os Metralhas, grupo formado pelos gêmeos Lino Krizz e DJ Dri, Sampa Crew, além de Mister e DJ Cuca. O LP trouxe dez faixas e oito artistas que mesclavam o rap dos bailes com o rap das ruas.

Rapper’s & Irmãos (1992)
Selo: GP Records
O disco Rapper’s & Irmãos, de Vários Artistas, foi lançado em 1992 pelo selo GP Records.

Tiro Inicial (1993)
Selo: Radical Records
O disco Tiro Inicial, de Vários Artistas, foi lançado em 1993 pelo selo Radical Records.