Ouça na sua plataforma preferida!
    Esta página ainda está sendo preenchida. Encontrou algum erro ou quer nos ajudar a preenchê-la? Manda um salve!

    Sobre Motirô

    Motirô é um grupo de rap brasileiro formado em 2003, na cidade de São Paulo, por DJ Hum, Lino Krizz e C4bal. Segundo DJ Hum, “Motirô” é uma palavra indígena, tupi-guarani, e quer dizer “reunião de pessoas, de uma mesma tribo, para construir algo produtivo e positivo”. Através desse conceito, ele convidou Lino Krizz para o projeto e juntos decidiram aplicar o mesmo conceito ao hip hop e começaram a trabalhar com artistas convidados.

    Em 2003, o grupo coloca o single “Senhorita” nas mãos de DJs e afins pra tocar nas festas e em 2004 a faixa é lançada oficialmente, vindo a ser indicada nas categorias “Música” e “Videoclipe do Ano”, no Prêmio Hutúz; C4bal torna-se “Revelação do Ano” na mesma premiação. O single também estourou nas rádios jovens e levou o grupo a conquistar o Prêmio Multishow de “Artista Revelação”, o “Ringtone de Ouro” da Ligaki por mais de 70 mil downloads da canção e ser eleito pela revista DJ Sound como “Destaque de Rap Nacional”, em 2005.

    Também em 2005, mas já sem C4bal, que assina com a Universal Music e segue carreira solo, o grupo lança o seu álbum de estreia “Um Passo à Frente: Episódio 1” pela EMI, que foi produzido por DJ Hum e tem uma mistura de ritmos e experimentalismos como marca. Contou com a participação de cantores de R&B, soul music, rappers e MCs, como: Tio Fresh, Mara Nascimento, De La Souza, os irmãos Rogério Flausino (Jota Quest) e Wilson Sideral que tiveram participação especial no álbum de lançamento do grupo na faixa “Malandragem, Se Segure (Booty Ooty)”.

    O Motirô é formado por 25 pessoas e é uma junção de sons e artistas, composta de baixo, bateria, metais (saxofone e trompete), percussão, teclado e dois vocais de apoio. Também conta com os cantores Mara Nascimento, Tio Fresh e o rapper De La Souza, que rima em espanhol.

    Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Motir%C3%B4