• Markão II

  • Nome do(a) artista: Marco Antonio da Silva
  • Integrante do(s) grupo(s) Realidade Cruel.
Ouça na sua plataforma preferida!

      Esta página ainda está sendo preenchida. Encontrou algum erro ou quer nos ajudar a preenchê-la? Manda um salve!

      Discografia de Realidade Cruel

      A capa do CD 'Realidade Cruel Ao Vivo' apresenta uma fotografia de um show da banda. O título, em letras estilizadas, domina a parte superior da capa, que também destaca a inclusão de duas faixas inéditas. A imagem central mostra o palco com os membros da banda em apresentação, enquanto uma multidão de fãs assiste. A parte inferior da capa informa que o show foi gravado em São Paulo, na quadra da Peruche, em 15 de setembro de 2012, e inclui uma tira de filme com close-ups dos integrantes da banda.

      Ao Vivo (2012)

      0
      Tipo de lançamento: Álbum

      O Álbum Ao Vivo, de Realidade Cruel, foi lançado em 2012.O disco traz a versão ao vivo de músicas já lançadas pelo grupo, além de duas inéditas em versão de estúdio: "Não me leve a mal" e "Tarde Demais". Fora estas duas, todas as faixas foram gravadas em show na quadra da Peruche, em São Paulo, no dia 15 de setembro de 2012.Simultaneamente, o Realidade Cruel também lançou o DVD "Liga Noiz" com as imagens da gravação que daria origem ao álbum "Ao Vivo".

      A capa mostra seis pessoas, quatro delas usando bonés e óculos de sol, em frente a uma cidade; entre as outras duas, uma, no primeiro plano, veste uma jaqueta vermelha e uma máscara de palhaço com cabelo verde, enquanto a outra, também no primeiro plano, veste uma jaqueta amarela e tem um rosto pintado de branco com uma boca de palhaço e cabelo vermelho. A palavra 'DANGER' em letras grandes e com textura de cimento aparece no topo, com a frase 'onde nóis encosta é' acima dela. A parte inferior da capa tem um logo do grupo 'Realidade Cruel' em letras góticas. No canto inferior esquerdo há um logo com as palavras 'Bolas Produções' e no canto inferior direito a frase 'BEA Sagrado'. O fundo da imagem tem um céu dramático com nuvens.

      Danger (2017)

      0
      Tipo de lançamento: Single

      O disco Danger, de Realidade Cruel, foi lançado em 15/11/2017.

      Na capa do CD 'Dos barracos de madeirite aos palácios de platina' do grupo Realidade Cruel são retratados dois membros da banda, Douglas e Flagrante, ambos com a cabeça raspada e usando óculos escuros, que dominam a parte inferior da imagem; na capa, o título aparece como 'Dos barracos de madeirite...', pois na contracapa há o complemento 'aos palácios de platina', além dos outros dois integrantes do grupo: DJ Bola8 e Karol. Ao fundo, um anjo com asas, que parece estar em um túmulo, adiciona um toque sombrio e melancólico à cena. O título do álbum e o nome do grupo aparecem em letras estilizadas e góticas no topo, reforçando a identidade visual e o estilo musical do rap nacional com suas letras de denúncia social.

      Dos Barracos de Madeirite Aos Palácios de Platina (2007)

      0
      Tipo de lançamento: Álbum

      Selo: Porte Ilegal

      O Álbum Dos Barracos de Madeirite Aos Palácios de Platina, de Realidade Cruel, foi lançado em 2007 pelo selo Porte Ilegal.

      O trabalho conta com as participações de Moysés, Mandrake, MC Gregory, Tate e Renan Inquérito."Dos Barracos de Madeirite Aos Palácios de Platina" é um disco duplo, aqui representado com as 13 primeiras faixas fazendo parte do CD 1, "Dos Barracos de Madeirite...", e as 12 últimas do CD 2, "Aos Palácios de Platina".

      A capa do single mostra a imagem de um homem no centro, com as mãos apontadas para baixo em primeiro plano. Ele usa um boné, um lenço cobrindo a parte inferior do rosto e óculos escuros. Ele veste uma camisa listrada. Ao fundo, há um crânio e dinheiro espalhado. O título 'Realidade Cruel' está em destaque, em letras grandes e estilizadas, com a frase 'É NÓIS MEMO VAGABUNDO' logo abaixo, entre aspas. A imagem tem um tom sombrio e representa o grupo de rap brasileiro.

      É Nóis Memo Vagabundo (2011)

      0
      Tipo de lançamento: Single

      O disco É Nóis Memo Vagabundo, de Realidade Cruel, foi lançado em 2011.

      A imagem é a capa do single 'Liga Noiz' do grupo 'Realidade Cruel', apresentando um design escuro e robusto. O fundo preto texturizado é dividido por uma linha vermelha horizontal, com o nome do grupo 'Realidade Cruel' em letras vermelhas e amarelas com estilo de fogo na parte superior. Abaixo da linha, o título do single 'LIGA NOIZ' aparece em letras amarelas estilizadas. Elementos geométricos amarelos nos cantos adicionam um toque final à estética pesada da capa.

      Liga Noiz (2020)

      0
      Tipo de lançamento: Single

      O disco Liga Noiz, de Realidade Cruel, foi lançado em 2020.

      A capa do CD 'Realidade Cruel Ao Vivo' apresenta uma fotografia de um show da banda. O título, em letras estilizadas, domina a parte superior da capa, que também destaca a inclusão de duas faixas inéditas. A imagem central mostra o palco com os membros da banda em apresentação, enquanto uma multidão de fãs assiste. A parte inferior da capa informa que o show foi gravado em São Paulo, na quadra da Peruche, em 15 de setembro de 2012, e inclui uma tira de filme com close-ups dos integrantes da banda.

      Liga Noiz (Ao Vivo) (2012)

      0
      Tipo de lançamento: DVD

      O DVD "Liga Noiz", do Realidade Cruel, foi lançado em 2012. O trampo foi gravado fao vivo em show na quadra da Peruche, em São Paulo, no dia 15 de setembro do mesmo ano.Além das faixas presentes no álbum "Ao Vivo", o DVD ainda conta com "Intro Deus é do Gueto" e "Refém da Amnésia", ambas com participação da Nicole Nobre;"Tá No Meu Nome", com participação do DBD; "Gangsta Rap Nacional", com Gregory e  Moysés; "Quando o Tiro do Fuzil Disparar", com Eduardo Taddeo e Dum Dum; e "Ao Menos Uma Vez", com Du I.C.

      Foto escura e frontal de Leo RC com um boné de aba reta e corrente no pescoço. O boné tem o logo 'Realidade Cruel' em amarelo. Ele segura um livro preto e grosso (pode ser uma bíblia) e veste uma jaqueta preta. No centro da imagem, há um logo grande com a palavra 'Realidade' em letras góticas amarelas e bordas vermelhas, e a palavra 'Cruel' em letras menores e estilizadas, com uma fonte semelhante, logo abaixo. O fundo é totalmente preto.

      Segue o Plano (2018)

      0
      Tipo de lançamento: Single

      O disco Segue o Plano, de Realidade Cruel, foi lançado em 2018.

      Montagem com bustos dos seis artistas do rap brasileiro que participam da colaboração musical. Da esquerda para a direita, estão 'Elly', 'TM', 'DJ Bola 8', 'Tuca Lelis', 'Markão II' e 'Aliado G'. Abaixo, há a imagem do título da música, 'SÓ SANGUE BOM parte 3', e, na parte de baixo, os logos dos grupos 'Realidade Cruel', 'DMN' e 'Face da Morte'.

      Só Sangue Bom (Parte 3) (2023)

      0
      Tipo de lançamento: Single

      O disco Só Sangue Bom (Parte 3), de Realidade Cruel, foi lançado em 10/03/2023.

      Sobre Markão II

      Markão II é o nome artístico de Marco Antonio da Silva. Markão II integra o grupo Realidade Cruel.Markão II aparece como crédito de produção/beat na(s) música(s) Impulso Homicida.Markão II aparece como crédito de composição na(s) música(s) Alto Escalão, 4ª Divisão, Ninguém Toca No Meu Beco, A História Continua, Periferia Vive, Aqui Se Faz, Aqui Se Paga, Como Funciona, Porcos Pedófilos, Redenção, Impulso Homicida, Alto Escalão (Ao Vivo), A História Continua (Ao Vivo), Como Funciona (Ao Vivo), Ninguém Toca No Meu Beco (Ao Vivo), 4ª Divisão (Ao Vivo), Cisco (Ao Vivo), Aqui Se Faz, Aqui Se Paga (Ao Vivo) e Só Sangue Bom (Parte 3).

      Artistas que já colaborou