• Karol Kolombiana

  • Nome do(a) artista: Stefanie Karoline Ferreira de Freitas
  • Ex-integrante do(s) grupo(s) Realidade Cruel.
Ouça na sua plataforma preferida!
      Esta página ainda está sendo preenchida. Encontrou algum erro ou quer nos ajudar a preenchê-la? Manda um salve!

      Discografia de Realidade Cruel

      A capa do CD 'Realidade Cruel Ao Vivo' apresenta uma fotografia de um show da banda. O título, em letras estilizadas, domina a parte superior da capa, que também destaca a inclusão de duas faixas inéditas. A imagem central mostra o palco com os membros da banda em apresentação, enquanto uma multidão de fãs assiste. A parte inferior da capa informa que o show foi gravado em São Paulo, na quadra da Peruche, em 15 de setembro de 2012, e inclui uma tira de filme com close-ups dos integrantes da banda.

      Ao Vivo (2012)

      0
      Tipo de lançamento: Álbum

      O Álbum Ao Vivo, de Realidade Cruel, foi lançado em 2012.O disco traz a versão ao vivo de músicas já lançadas pelo grupo, além de duas inéditas em versão de estúdio: "Não me leve a mal" e "Tarde Demais". Fora estas duas, todas as faixas foram gravadas em show na quadra da Peruche, em São Paulo, no dia 15 de setembro de 2012.Simultaneamente, o Realidade Cruel também lançou o DVD "Liga Noiz" com as imagens da gravação que daria origem ao álbum "Ao Vivo".

      A capa mostra seis pessoas, quatro delas usando bonés e óculos de sol, em frente a uma cidade; entre as outras duas, uma, no primeiro plano, veste uma jaqueta vermelha e uma máscara de palhaço com cabelo verde, enquanto a outra, também no primeiro plano, veste uma jaqueta amarela e tem um rosto pintado de branco com uma boca de palhaço e cabelo vermelho. A palavra 'DANGER' em letras grandes e com textura de cimento aparece no topo, com a frase 'onde nóis encosta é' acima dela. A parte inferior da capa tem um logo do grupo 'Realidade Cruel' em letras góticas. No canto inferior esquerdo há um logo com as palavras 'Bolas Produções' e no canto inferior direito a frase 'BEA Sagrado'. O fundo da imagem tem um céu dramático com nuvens.

      Danger (2017)

      0
      Tipo de lançamento: Single

      O disco Danger, de Realidade Cruel, foi lançado em 15/11/2017.

      Na capa do CD 'Dos barracos de madeirite aos palácios de platina' do grupo Realidade Cruel são retratados dois membros da banda, Douglas e Flagrante, ambos com a cabeça raspada e usando óculos escuros, que dominam a parte inferior da imagem; na capa, o título aparece como 'Dos barracos de madeirite...', pois na contracapa há o complemento 'aos palácios de platina', além dos outros dois integrantes do grupo: DJ Bola8 e Karol. Ao fundo, um anjo com asas, que parece estar em um túmulo, adiciona um toque sombrio e melancólico à cena. O título do álbum e o nome do grupo aparecem em letras estilizadas e góticas no topo, reforçando a identidade visual e o estilo musical do rap nacional com suas letras de denúncia social.

      Dos Barracos de Madeirite Aos Palácios de Platina (2007)

      0
      Tipo de lançamento: Álbum

      Selo: Porte Ilegal

      O Álbum Dos Barracos de Madeirite Aos Palácios de Platina, de Realidade Cruel, foi lançado em 2007 pelo selo Porte Ilegal.

      O trabalho conta com as participações de Moysés, Mandrake, MC Gregory, Tate e Renan Inquérito."Dos Barracos de Madeirite Aos Palácios de Platina" é um disco duplo, aqui representado com as 13 primeiras faixas fazendo parte do CD 1, "Dos Barracos de Madeirite...", e as 12 últimas do CD 2, "Aos Palácios de Platina".

      A capa do single mostra a imagem de um homem no centro, com as mãos apontadas para baixo em primeiro plano. Ele usa um boné, um lenço cobrindo a parte inferior do rosto e óculos escuros. Ele veste uma camisa listrada. Ao fundo, há um crânio e dinheiro espalhado. O título 'Realidade Cruel' está em destaque, em letras grandes e estilizadas, com a frase 'É NÓIS MEMO VAGABUNDO' logo abaixo, entre aspas. A imagem tem um tom sombrio e representa o grupo de rap brasileiro.

      É Nóis Memo Vagabundo (2011)

      0
      Tipo de lançamento: Single

      O disco É Nóis Memo Vagabundo, de Realidade Cruel, foi lançado em 2011.

      A imagem é a capa do single 'Liga Noiz' do grupo 'Realidade Cruel', apresentando um design escuro e robusto. O fundo preto texturizado é dividido por uma linha vermelha horizontal, com o nome do grupo 'Realidade Cruel' em letras vermelhas e amarelas com estilo de fogo na parte superior. Abaixo da linha, o título do single 'LIGA NOIZ' aparece em letras amarelas estilizadas. Elementos geométricos amarelos nos cantos adicionam um toque final à estética pesada da capa.

      Liga Noiz (2020)

      0
      Tipo de lançamento: Single

      O disco Liga Noiz, de Realidade Cruel, foi lançado em 2020.

      A capa do CD 'Realidade Cruel Ao Vivo' apresenta uma fotografia de um show da banda. O título, em letras estilizadas, domina a parte superior da capa, que também destaca a inclusão de duas faixas inéditas. A imagem central mostra o palco com os membros da banda em apresentação, enquanto uma multidão de fãs assiste. A parte inferior da capa informa que o show foi gravado em São Paulo, na quadra da Peruche, em 15 de setembro de 2012, e inclui uma tira de filme com close-ups dos integrantes da banda.

      Liga Noiz (Ao Vivo) (2012)

      0
      Tipo de lançamento: DVD

      O DVD "Liga Noiz", do Realidade Cruel, foi lançado em 2012. O trampo foi gravado fao vivo em show na quadra da Peruche, em São Paulo, no dia 15 de setembro do mesmo ano.Além das faixas presentes no álbum "Ao Vivo", o DVD ainda conta com "Intro Deus é do Gueto" e "Refém da Amnésia", ambas com participação da Nicole Nobre;"Tá No Meu Nome", com participação do DBD; "Gangsta Rap Nacional", com Gregory e  Moysés; "Quando o Tiro do Fuzil Disparar", com Eduardo Taddeo e Dum Dum; e "Ao Menos Uma Vez", com Du I.C.

      Foto escura e frontal de Leo RC com um boné de aba reta e corrente no pescoço. O boné tem o logo 'Realidade Cruel' em amarelo. Ele segura um livro preto e grosso (pode ser uma bíblia) e veste uma jaqueta preta. No centro da imagem, há um logo grande com a palavra 'Realidade' em letras góticas amarelas e bordas vermelhas, e a palavra 'Cruel' em letras menores e estilizadas, com uma fonte semelhante, logo abaixo. O fundo é totalmente preto.

      Segue o Plano (2018)

      0
      Tipo de lançamento: Single

      O disco Segue o Plano, de Realidade Cruel, foi lançado em 2018.

      A imagem é a capa de um álbum com um fundo preto. No topo, em destaque, está o nome do grupo 'Realidade Cruel' em uma fonte estilizada de cor vermelha com contornos amarelos, parecendo letras góticas ou de fogo. Abaixo do título, quatro homens aparecem da cintura para cima, com iluminação focal nos seus rostos. O homem no centro está mais claro, com uma camiseta preta e uma corrente. Os outros três estão mais escuros, com bonés ou gorros cobrindo suas cabeças. Na parte inferior da capa, em letras douradas e cursivas, está escrito 'Só sangue bom'.

      Só Sangue Bom (1999)

      0
      Tipo de lançamento: Álbum

      Selo: Face da MorteRDS Fonográfica

      O disco Só Sangue Bom, de Realidade Cruel, foi lançado em 1999 pelo selo Face da Morte e RDS Fonográfica.

      Montagem com bustos dos seis artistas do rap brasileiro que participam da colaboração musical. Da esquerda para a direita, estão 'Elly', 'TM', 'DJ Bola 8', 'Tuca Lelis', 'Markão II' e 'Aliado G'. Abaixo, há a imagem do título da música, 'SÓ SANGUE BOM parte 3', e, na parte de baixo, os logos dos grupos 'Realidade Cruel', 'DMN' e 'Face da Morte'.

      Só Sangue Bom (Parte 3) (2023)

      0
      Tipo de lançamento: Single

      O disco Só Sangue Bom (Parte 3), de Realidade Cruel, foi lançado em 10/03/2023.

      Sobre Karol Kolombiana

      Karol Kolombiana é o nome artístico de Stefanie Karoline Ferreira de Freitas. Já integrou o grupo Realidade Cruel.Karol Kolombiana colaborou no(s) disco(s) Mix-Tape: O Jogo, Vol. 1.Karol Kolombiana aparece como crédito de composição na(s) música(s) Entre Balas e Rosas, O Resgate, O Bonde e O Rap Pede Paz.

      Artistas que já colaborou